Paginas

Subscribe:

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Google adiciona alerta sobre sites hackeados na página de resultados



Rafael SilvaDo Tecnoblog
Já faz algum tempo que o Google avisa quando uma página pode conter conteúdo malicioso. A gigante da web fez isso para proteger os usuários que clicam nos sites que aparecem nas páginas de resultado e não rodam um anti-vírus, por exemplo. Ao cair numa página dessas, o navegante tem a escolha de continuar por sua própria conta e risco ou voltar atrás e tentar achar o que procura num site mais seguro.
GoogleGoogle (Foto: Almighty Google)
Na semana passada esse programa que avisa de conteúdo malicioso recebeu uma atualização. Agora é possível ver quando o site está infectado antes mesmo de clicar no seu link. A mensagem "This site may be compromised" (Esse site pode estar comprometido, em tradução livre) será exibida quando o Google suspeitar que a determinada página pode trazer problemas para o computador se for aberta. Se mesmo assim o usuário clicar no link, a tela padrão de aviso é exibida.
Além de proteger o usuário, o Google também tenta notificar o dono do site infectado para avisar que ele está hospedando um arquivo malicioso. Assim que ele tiver corrigido o problema, o aviso de site comprometido some e ele passa a ser considerado seguro novamente.

0 comentários:

Postar um comentário